terça-feira, 31 de março de 2009

Internalizando

Dizem que uma mentira contada por diversas vezes torna-se uma verdade.
Descobri que isso pode acontecer também com uma idéia, um pensamento, um conselho. Todos repetidos várias vezes podem se internalizar, virando crenças pessoais.
Ultimamente na minha roda de conversas tenho ouvido (e dito) que não basta ficar só reclamando das coisas, tem que "se ajudar."
Pode parecer óbvio, mas descobri essa semana que começar a semana ou mesmo o dia de bem com a vida só depende de mim.
Uma noite mal dormida, um problema a resolver ou mesmo tarefas mil podem desanimar, mas não significam necessariamente que eu deva começar o dia de mal humor ou pra baixo.
Decidi começar meus dias sorrindo, auxiliada por uma boa conversa com meus pais no café, um belo pote de granola com morango e yogurte, meu ipod a todo volume no caminho da aula e um lindo sol de outono a brilhar.

Nenhum comentário: