Já havia assistido diversos programas sobre o "pensar positivo" e como isso poderia mudar a ordem das coisas, a energia do universo. Claro que a coisa explodiu mundialmente depois que a Oprah começou a divulgar o livro "O Segredo" (adoro ela!!!), mas nunca levei muita fé na coisa. Simplesmente não posso acreditar que uma pessoa que senta e fica meditando diariamente, querendo muito algo, vá efetivamente conseguir.
Ontem estava assistindo o programa da Marília Gabriela (odeio ela!!!) com um neurocientista especialista em diagnóstico por imagem, com foco no cérebro.
Sei que lá pelas tantas a criatura pergunta justamente sobre o "pensar positivo" e não é que o cara confirmou ser real. Disse que existem diversos estudos confirmando que a mentalização positiva na sua meta provoca alterações no cérebro, facilitando que este seja alcançado. Óbvio que não é somente para ficar mentalizando, mas que isso ajuda no resultado final.
Bom, já que essa história de ser pessimista não tem feito muito por mim, acho que vou seguir num rumo diferente. Mal não deve fazer.
Um comentário:
Pois não me deixo levar por esses blá blá blás. Muito mais a veia pessimista e realista. Sobriedade e racionalidade é o que dá a liga pra mim.
Cadum, cadum.
Postar um comentário